sábado, 23 de abril de 2011

Um destino que não era meu

A porta se abriu e a marcha nupcial soou entre as paredes da capela, começava o caminho até o altar. Sim, eu estava me casando.
Observei os convidados, meus sogros, amigos, tios, primas... E ela. Mas o que ela estaria fazendo ali?
Não é de se espantar que uma amiga de meu noivo estivesse em nosso casamento, mas ela era diferente, ela era a querida e adorada ex-namorada.
Disfarcei o espanto e segui em frente, meu destino me espera. Seria a esposa do cara dos meus sonhos.
Mas, será? Será que este realmente era o meu destino? Era impossível deixar de notar que ela observava meu noivo, e ele também não lhe desviava os olhos.
Eu não devia pensar nisto, mas eu imaginava sua dor, sentindo as lágrimas que percorriam seu rosto. E se fosse eu em seu lugar?
Não! Este era o meu casamento, ele era o meu noivo e havia escolhido a mim! Ou seriam as circunstâncias que haviam me imposto a ele?
Não queria ser a megera abominável desta história, logo eu que sempre acreditei em contos de fada, que sempre sonhei em se casar com um príncipe... Talvez a dona do longo vestido branco ornada de flores não fosse a princesa, mas sim a moça simples de coração destruído sentada entre os convidados.
Já estava de frente para o altar, faltava pouco para a hora do sim, mas eu podia ver claramente que uma corrente também rasgava o peito de meu noivo, aliás, eu ainda podia chamá-lo de meu?
Mas, e quanto a mim? Quem era eu nessa história confusa? A noiva ou uma intrusa em meu próprio casamento?
Era triste dizer que a segunda opção era mais correta, porém, era mais triste ainda dizer que eu estava vivendo um sonho que não me pertencia.
 - ... que fale agora ou cale-se para sempre.
A terrível frase dita subitamente pelo padre me despertou de minhas conclusões e deu início a uma cena que aos meus olhos se desenrolou mais do que lentamente.
Meu noivo olhava para a platéia enquanto sua única amada chorava cabisbaixa.
Eu esperava alguma atitude, alguma loucura, alguma coisa do tipo: "ele é meu! eu é quem deveria estar aí!", mas nada. Ela não fez nada e ele também não.
Talvez estivesse na hora de fazer algo certo pela primeira vez na vida.
Mas e os convidados? E a festa? O que pensariam sobre mim?
Ora, não era hora de mesquinharia, afinal, quanto vale um final feliz?
Olhei para o noivo, tão lindo, tão perfeito, mas que não era e nunca fora meu. Estava na hora de acabar com aquela encenação.
Desci do altar numa atitude impensada, deixando todos boquiabertos. Olhei para a verdadeira dona da vida dele e sorri colocando o buquê em suas mãos e o véu em sua cabeça.
 - Viva e deixe viver. Este é o seu conto de fada. Sejam felizes.
Sai correndo pela porta dos fundos sem nem ao menos ousar olhar para trás, mas tenho certeza que pude ouvir dois corações explodindo em alegria.
Agora é a minha chance de reinventar o meu destino.


@BruhVife

6 comentários:

  1. suuuuuper fofo, parabáns

    ResponderExcluir
  2. lol muito bom
    parabens caraca :)
    vou divulgar isso

    ResponderExcluir
  3. como tudo que leio por aki>>simplesmente PERFECT

    ResponderExcluir
  4. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO
    porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
    mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece.
    Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou.
    A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou!
    AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria
    de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
    mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te
    INVOCO para que Desenterre mk de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda
    hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que mk venha para MIM,
    afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela mk não pense
    mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME.
    Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum
    diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa,
    beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama,
    algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
    choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.
    Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma
    responder

    ResponderExcluir