terça-feira, 5 de abril de 2011

O brilho que existe em você

Timidez. Tá aí um assunto que complica a vida de muuuita gente.
Tudo bem, quem sou eu pra falar disso? Uma expert? Talvez... Nem sempre fui essa coisinha extrovertida que fala até pelos cotovelos, e ainda acho que sou um pouco tímida, aliás, quem não tem um pouco de "vergonha na cara"?(Ok, eu não tenho... ^^)
Mas, como tudo de mais faz mal, o excesso de vergonha pode impedir a convivência e o relacionamento social daqueles chamados de "acanhados" em inúmeros aspectos de suas vidas.
"Chegar naquele cara lindo da festa?! Nunca". "Falar em público, na frente de todo mundo? Mas nem morta!"
Para alguns, pode até ser "charme", porém, o fato é que se a timidez se torna extrema, e começa a interfirir no desenvolvimento e na qualidade de vida de uma pessoa, aí começa um problema sério e aquilo que para alguns poderia ser charme acaba se tornando um transtorno mental. Nesses casos, só mesmo ajuda psicológica poderá ajudar.
Mas nada como uma forcinha amiga pra provar que não faz mal a ninguém mostrar que você existe e pode fazer a diferença, concordam? Então, aí está o meu "Manual de Aparecimento para Adolescentes Tímidos" (eu não achei um nome melhor '-'):


Deixe sua marca: Ah, fala sério, todo mundo possui uma qualidade invejável que faz cada um ser o que é da melhor forma possível. Mas se você não arriscar como descobrirá que tem um talento incrível para cantar, escrever, liderar e causar com suas ideias que você tanto insiste em esconder?


Aprender que você é especial: Muitas pessoas se sente diminuídas pelo fato de serem diferentes e "não se encaixarem no padrão" por serem gordinhas, magrinhas, usarem óculos ou aparelho, terem cabelo assim, corpo assado, cozido, frito... Ai, ai, mas já pensou que coisa chata seria se todo mundo fosse como gostaria de ser? Seria terrível sair na rua e ver metade das meninas com a cara da Angelina Jolie? Ou os meninos todos iguaizinhos ao Taylor Lautner? (Tá, seria magnífico, mas isso não se aplica neste caso, kkk's).


Parar: Pra quê ficar esquentando a cabeça com o que os outros vão pensar de você? Alguém por acaso se preocupa em te agradar o tempo todo? E te aceitam como você é? Quem realmente precisa se aceitar é você mesmo! Por mais que você esteja pagando o maior "king kong" quem liga? É fantástico rir de nós mesmos de vez em quando, e se for sempre, será melhor ainda porque assim descobrirão o sorriso lindo que você tem. :D


E para finalizar...

Dois vídeos incríveis que falam um pouquinho sobre auto-aceitação (olha que palavra linda: auto-aceitar, e tanta gente que nem ao menos se conhece...). Confiram as letras, acreditem, eu choro de tão lindas que são. *-*


Beijinhooosss


@BruhVife

3 comentários: