quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Então, lá vai...

Oi Galera!

Vamos combinar que não tem nada melhor do que um fim de tarde, com a companhia de uma barra de chocolate e um bom livro, certo?
Então, no caso do chocolate vai do gosto de vocês, mas acho que posso dar uma opinada na questão do livro (apesar que tem uns de avelã que são maravilhosos... ksksks).

A Última Fábula
O livro é da autora Liliana Laganá, nascida em Roma em 1939. Talvez poucos de vocês conheçam as obras dela, mas vale a pena conhecer pois, falando sério, seus livros são facinantes!
Em "A Última Fábula" ela narra suas recordações da época em que estava refugiada em Fratterosa, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. O mais bacana é que ela narra sobre o ponto de vista de uma criança, o que acaba tornando a leitura ao mesmo tempo divertida e emocionante (confesso, dei muitas risadas e chorei demais quando o li)!


A Cidade das Feras
Este é de Isabel Allende, nascida em Lima em 1942. Acho que a maioria não a conhece também, mas acreditem seus livros são ótimos! "A Cidade das Feras" faz parte de uma trilogia, onde o garoto Alexander Cold deixa sua vidinha sossegada de adolescente na Califórnia para enfrentar as aventuras mais surreais de sua vida! Ele conhece Nádia, uma menina super inteligente (me indentifiquei com ela, ksks!) que junto com ele passa a desvendar os segredos da floresta Amazônica. Bom, eu adorei o livro, estou louca para ler as continuações! ^ ^


O Alquimista
Paulo Coelho... bom, acho que todo mundo já deve ter ouvido falar nele, né gente? Mas também, o cara é um dos melhores escritores brasileiros (se não for o melhor!) e suas obras nos levam a viagens cada vez mais instigantes. Este livro já é meio antiguinho, mas vale muito a pena ler. Ele narra a história de um pastor de ocelhas que teve um sonho, e foi atrás dele.
Sinceramente, depois que o li comecei a pensar que é isso o que cada um de nós deveríamos fazer: correr atrás de nossos sonhos de qualquer maneira, por mais impossíveis que eles pareçam e independente do tamanho das dificuldades que nos impedem de chegar até ele.




Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito
Esse é pra quem adora um romance sem melodramas (a Naahh já leu um monte de vezes, ksksks)! Vou contar pra vocês que não sou muito fã de romances, mas este realmente vale a pena! O livro é de Lynda Waterhouse e conta sobre Jenna, uma adolescente que se muda para uma cidade pequena como castigo por ter sido expulsa de sua escola, lá ela conhece Gabe, um rapaz muuuuuito lindo que esconde um sério segredo. A história não é apenas linda, mas nos faz rever alguns conceitos que nos perceguem diariamente, como a amizade verdadeira, o respeito e o valor às simples coisas da vida, e claro a existência do verdadeiro amor, aquele que não liga para as diferenças. *-*


Enfim, espero que tenham gostado! E leiam, ok? Quero saber o que cada um achou dos livros! E mandem sugestões de livros, estamos precisando renovar nossos estoques! Hahaha!


Beijinhooss


@BruhVife

2 comentários:

  1. flor, seu blog é meeeeeeega interessante, mais a letra que vc colocou n da pra enchergar direito! coloca maior ou em negrito, sei lá! (:
    bom, foi só uma dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Giih, Muito obrigada pela dica! Se tiver mais sugestões e ideias é só por nos comentarios ^^
    Beijinhooss

    ResponderExcluir