terça-feira, 28 de junho de 2011

Paz no mundo??


Não é novidade que hoje no mundo em que estamos vivendo o que mais tem reinado é a violência, e o que mais me chama atenção é que politicos e outras pessoas influentes falam sobre a paz no mundo, mas nenhum deles sai do conforto de suas casas e vai pras ruas ver a verdadeira realidade do povo.
Fala é fácil o dificil é fazer algo para mudar essa realidade.
Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi nos jogos de futebol, no começo do jogo seguram uma faixa falando "Paz no Futebol" ou no Mundo (não sei bem ao certo, minha memória anda meio fraca) e depois estão lá um batendo no outro. Um dos episódios mais assustadores que pude ver esses dias foi a final da Taça Libertadores, o time do Santos ganhou o jogo e o time do Peñarol começou a agredir o time do Santos, mas não era um tapa ou outro igual acontece num jogo normal começaram a chutar, como dizem foram pra cima mesmo.
Não consigo me conformar com isso, eles ganham milhões e depois de um jogo perdido por mais que seja uma decisão se prestar a um papel desses?
É já possou da hora de abrirmos os olhos e começarmos a lutar pelos nossos direitos, parar de "engolir" as coisas.
Sei que não adianta falar tudo isso, na verdade acredito que muitos podem nem ler essa postagem, mas tudo bem.
Deixem seus comentários e por favor falem o que pensam.


Bjoss
@naahhcarriel

Sobre as perdas


Um dos acontecimentos inevitáveis da vida é  a perda. E acho que é o que mais nos marca.
Todos perdemos coisas, desde grampos passando por coisas importantes como senhas e mais outras coisas imprescindíveis que chamamos de pessoas. E são essas perdas que nos transformam.
Sei que é um assunto pesado mas a morte, por exemplo, é o tipo de perda mais marcante que nos ronda.
Chega aquela hora em que você não sabe como deve reagir. A saudade e a dor provocam choros que não são controlados e as pessoas que querem impedi-lo acabam se passando por ridículas. O mundo acaba por desmoronar a cada segundo, criando um sofrimento terrível ao olhar um túmulo pela última vez.
Mas também têm aquelas perdas mais simples, porém não menos dolorosas, como uma separação. As partes se dividem e alguém (ou todos) sempre acaba por sofrer.
Não sei  o que poderíamos fazer em situações como essas ou parecidas. Perder não é fácil, independente do que seja, e quando é algo realmente importante, os sentimentos ficam confusos demais para se controlar. Acho que o único conselho é ser forte. Não se pode deixar de seguir em frente.
Apenas não se esqueça que alguém torce por você, afinal, estamos aqui pra isso.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Frio, fogueira e bandeirinhas.

Camisa xadrez, maria-chiquinhas e uma disposição de dar inveja. Não que eu realmente estava interessada em participar da folia de junho mas isso era um acontecimento na cidade pequena e com certeza ele estaria lá e isso, pra mim, bastava.
Com um sorriso espontâneo (e com todos os dentes) percorria o caminho até a festa planejando o momento certo para confessar sobre aquela coisa dentro de mim que me tirava o sono. Será que ele entenderia? A expectativa era grande, e a esperança também.
Lá eu cheguei e as bandeirinhas pareciam dar-me boas-vindas. Eu estava piamente confiante de que aquela noite seria como eu sonhava.
Passeando entre as barraquinhas de jogos e comidas, vi o correio elegante. Uma moça com um coração desenhado no rosto e um sorriso simpático o carregava. Uma carta, claro! Mas não seria algo muito piegas e um tanto bobo...? Deixei as especulações de lado. É muito mais fácil colocar sentimentos em um papel do que em uma pessoa, pelo menos o papel não te encara nem te magoa.
E escrevi. Depositei naquele micro confessionário tudo que me perturbava durante anos. Coloquei na cestinha adornada de flores e pedi a Santo Antonio, a Deus, a Buda, a Alá e a quem mais pudesse atender que desse tudo certo.
A festa continuava alegre e a quadrilha fazia a noite cada vez mais divertida. Tudo tão colorido, tão feliz e tão perfeito... Tudo cooperava para me trazer bons pressentimentos.
Foi no fim do casamento que os bilhetes foram entregues. Eu não recebi nenhum, mas esse não era meu objetivo.
Quando vi ele abrindo o recado senti minhas mãos tremerem. E então aconteceu.
Ele leu a carta em voz alta e começou a rir com os amigos. Todos olhavam pra mim como se eu fosse a criatura mais ridícula da terra, como se em meu rosto estivesse escrito IDIOTA em letras garrafais. Nunca me senti tão pequena, tão insignificante e tão humilhada. O mundo com o qual eu sonhava acabava de desmoronar em minhas costas.
Saí correndo. Fugi apenas com a companhia de minhas lágrimas. O sonho havia se tornado o pior dos pesadelos e o meu coração... Ah, sim, meu coração... Bom, ele estava praticamente fragmentado.
Ergui os olhos ao céu e me perguntei por que tinha de ser assim. Por que não podia acabar com um final feliz como num conto de fadas?
Não houve resposta. Apenas o sopro do vento frio daquela noite de junho veio me consolar.

terça-feira, 21 de junho de 2011

As mais novas (ou não) novidades no mundo da música

Aeae, galera!
Então, deixando a onda de textos um pouco de lado, resolvi prender os pés na terra e me focar no mundo. No mundo da música pra ser mais objetiva. 
E com tantos lançamentos (e vazamentos) por aí, não podia deixar de dividir com vocês, né?
Conferindo:

Monster - Paramore
Ok, suspeita aqui, mas não há como negar que a música será o maior sucesso, né? Fora o filme (Transformers 3), que também irá arrebentar nas telonas.

Last Friday Night (T.G.I.F) - Katy Perry
Tudo bem, a música já não é tão novinha, mas que o lançamento do video abalou seu estoque de risadas, isso é fato!

Lighters - Bruno Mars & Eminem
Fala sério, galera! A música é muito boa  e a combinação das vozes e dos ritmos ficou ótima! E aliás, alguém mais têm uma quedinho pelo Eminem? ^^

The Edge of Glory - Lady Gaga
Essa parece que foi exclusivamente feita para se jogar na balada. Nossa polêmica e original Gaga sempre dá aquele toque especial criando inúmeras discussões sobre seus videos e músicas. O que acham? A maluquinha aqui curtiu!

Rabiosa - Shakira & Pitbull
E a última vai para os fãs de Shakira. Adoro músicas com participações, principalmente quando a mistura acaba dando super certo! Sem contar o fato que ela está cada dia mais linda, concordam?

E aí? Prontas para renovar o estoque de músicas de seus ipod's? Conta pra gente!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lembra?

Eu ainda me lembro da época em que sorríamos juntos; daqueles momentos bons que me faziam flutuar com os pés no chão.
Aquela noite fria em que você me embalava o sono e prometia que invadiria meus pesadelos para me socorrer.
Daquela festa, lembra? Aquela em que dançamos juntos e você riu do meu vestido. É, lá foi dito o primeiro "eu te amo".
Era bom. Sempre foi. E saber que tudo passou... Bom, isto está longe de ser bom. Apenas reforça a memória e torna a lembrança mais distante e mais dolorosa.
Agora o sorriso é inexistente e os noites me fazem recordar da frieza que o invadia quando me disse adeus. Me vejo em perigo em meus pesadelos e perdi aquela foto de nós dois naquela... Ah, lembrei. Não perdi, devo ter queimado no dia em que você partiu. É, foi mal, mas entenda, ficar olhando pra aquela pilha de sentimentos só me deixaria mais louca.
Tá, ok. Isso tudo é inútil e não trará você de volta mas eu ainda tenho esse direito, não tenho? Ao menos me deixe sofrer um pouco e chorar as lágrimas que escondo por trás de um olho esfumado. Posso?
Me disseram uma vez que antes de abrir a porta do coração novamente é melhor limpar a bagunça que ficou da última vez, mas sinceramente, no ponto em que me encontro preferiria trancá-lo e jogar a chave fora pois de felicidades destruídas ele já não quer se lembrar mais.
Mas você jurou que seria inesquecível, não é? É, quem diria que um dia você cumpriria uma daquelas promessas...

domingo, 12 de junho de 2011

Um outro café da manhã

Cheiro de café, carros passando na rua e eu lá, sozinha em pleno dia dos namorados acompanhada de uma xícara quente.
Dos dias mais terríveis de minha vida, esse não era um deles. Apesar da solterisse, o meu simples sonho de encontrar um moreno bonito, alto, que dançasse bem, ouvisse Legião, jogasse futebol, gostasse de cozinhar  e curtisse Shakespeare não me incomodava tanto comparado à época em que entrava na adolescência. Irônico, não?
Mas, num súbito encanto, encontrei um sorriso conhecido. Uhul! Companhia!
Meu melhor amigo se dirigia até mim com aquela cara de moleque travesso. Ele vai aprontar alguma, sempre apronta!
Uns bom dias e tudo começou, as risadas eram sinceras e os assuntos percorriam o café, nunca encontrara alegria tão verdadeira um uma simples manhã no dia 12 de junho.
Aos poucos tudo se tornou silêncio e comecei a perceber que aquele menino que puxava meu cabelo nas aulas de geografia só para pedir cola já não era mais o mesmo. Ele havia crescido e se tornado alguém imprescindível em minha vida.
Os sorrisos continuaram e as lembranças da velha infância voltavam a nos alegrar.
- Você era uma pirralha. Admita!
- Eu? Que isso?! Eu era uma menina tão delicada...
- Claro: delicadamente irritante!
- Bobo. Lembrasse que quem aterrorizava a minha vida era você?
- É, tudo bem, mas, acredite, eu tinha motivos.
- Ah é? Então diga.
E o silêncio se instalou. Ele não disse mais nada, apenas um sorriso moldava-lhe o rosto. Um sorriso que em todos aqueles anos eu ainda não conhecia.
- Bom, me faz um favor? Peça pro rapaz me trazer mais um cappuccino?
Uma demora fugaz o trouxe com o pedido na mão. Ele pôs sobre a mesa e eu sorri.
Foi quando segurei a alça da xícara e um "eu te amo" de chocolate borrado escrito em espuma  me surpreendeu.
Fiquei olhando o cappuccino com um sorriso notável, jamais esperava surpresa tão simples, tão imprevista e tão linda.
- Era esse o motivo. - Ele disse.
Não gostava de Shakespeare nem sabia dançar, mas ele conseguia me roubar os sorrisos mais sinceros. Ele me fazia feliz.
Tudo que eu precisava estava o tempo todo atrás de mim, puxando-me o cabelo e me chamando de pirralha. São tantas as ironias.
Fechei os olhos e decidi não ver mais nada, apenas senti o doce toque de um beijo que pareceu-me durar a eternidade.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para os Eduardos e as Mônicas do mundo todo

Aeae, galera!
Hoje, viajando pelo meu blog favorito Depois dos Quinze da minha xará Bruna Vieira (quero ser como ela quando crescer ^^), encontrei um post pelo qual definitivamente me apaixonei!
Acho que já devo ter contado pra vocês que sou super fã de Legião Urbana desde criancinha (nos dias ruins, eu e meu pai ficávamos no carro ouvindo as poesias de Renato Russo enquanto ele me contava de todas as suas máguas) e Eduardo e Mônica foi a primeira música que posso dizer que têm se tornado a trilha sonora da minha vida.
Digo com toda certeza que a propaganda da Vivo realmente conseguiu demonstrar a história como ela deveria ser vista: divertida, sincera e cheia de amor, aquele amor tranquilo, bom e que nos transforma pessoas melhores.
E como dizia Renato "e quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão"...

terça-feira, 7 de junho de 2011

NOVIDADES...

Oiii galera, bom tive uma ideia e gostaria de saber o que vocês acham afinal o blog é para vocês.
Estava visitando outros blogs e em um deles tinha unha da semana que nada mais era que meninas que visitam o blog ou seguem o blog mandam foto com um esmalte que gostaram ou que simplesmente passaram e querem mostrar para as outras pessoas, então pensei em faze isso no blog também, só que vem vez de fazer unha da semana ser unhas do mês, pois assim colocamos de uma só vez todas as fotinhos que conseguirmos.
Nesse mesmo pensamento também achei leal em fazer os look do mês ou até mesmo o(s) da semana já que roupa é uma coisa que colocamos todos os dias, só que para isso teria que contar com a colaboração de todos os que quiserem participar para que seja uma coisa legal e assim possamos abrir nossas mentes para novos estilos de roupa ou de esmalte.
Deixem sua opinião...


Obrigada desde já. :D

Para quem quiser fala comigo pessoalmente sobre isso é só me avisa que passo msn, email... (ñ coloco o msn ou email aqui porque sei que tem alguns engraçadinhos na net).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Preto com Branco

Aeae, galera!
Eu sei, eu sei, estava sumida, sorry, mas agora tô de volta e renovada pra alegria (ou tristeza) de vocês.
Bom, vamos ao assunto de hoje: fotos em preto e branco.
Não sei se alguém percebeu, mas a maioria dos post's têm sido com fotos nesse estilo. Não é nenhuma regra ou padrão do blog, mas é que ultimamente tenho me apaixonado por esse efeito.
Não sou uma expert em fotografia mas aprecio muito a arte e resolvi compartilhar minhas fotos preferidas com vocês. Preparados?


Diferente do quê muita gente pensa, existem inúmeros tipos de preto e branco, alguns são escala de cinza, outros priorizam mais os vermelhos da foto, etc. Eu, particurlamente, prefiro dar este efeito pelo photoshop (que no meu caso é o Picnik do Picasa). Além de ficar exatamente do jeitinho que a gente gosta, acabamos por descobrir uma infinidade de opções em preto e branco (algumas mais sóbrias, outras mais antigas, outras ainda com mais brilho) e no final acaba ficando uma maravilha.
E aí? Prontos para descolorir?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O que escolher??...




As vezes em nossas vidas somos obrigados a fazer escolhas muito dificieis para nós.




Muitas vezes não sabemos como agir nessas situações, o que escolher, como não maguar nenhuma pessoal que possa estar envolvida nessa história toda.


Escolher não é fácil ainda mais quando você tem que lutar contra os seus sentimentos.


Todos nós temos uma fase que temos que fazer escolhas, a adolescência é uma delas. Temos que escolher crescer de uma vez ou permanecer um eterno crianção.



Algumas escolhas doem, nos deixam marcas que nunca esqueceremos, sentimentos que muitas vezes gostariamos de sentir novamente mais que sabemos que não seram possiveis já que uma vez escolhidos muitas vezes não tem volta.


Escolhas podem até não serem um bicho de sete cabeas, mas que são muitas complicadas ahh isso ninguém pode discordar.


Ninguém a perfeito, não somos donos do mundo mais aqui temos a chance de aprendermos com pessoas especiais e escolher o que queremos para nossa vida aqui nessa terra, então não faça suas escolhas sem antes pensar bem, porque tudo tem o seu lado bom e seu lado ruim, hoje certas escolhas podem ser melhores, mas daqui a alguns anos ou até meses, meses ou dias essas realidade pode mudar.


@naahhcarriel


OBS: andei super afastada do blog mais agora prometo tentar me dedicar mais a vocês, mas para isso peço que deem sugestões, pois afinal tbm temos nossos dias que não sabemos o que escrever e não conseguimos saber o que querem ouvir.


BJSSS.