segunda-feira, 28 de novembro de 2011

É, colega, você está crescendo.

Você não curte mais aquela música, prefere outros tipos de roupa, se distancia de algumas coisas que antes eram de suprema importância...
A gente acaba pensando que somos os únicos propensos à essas mudanças, mas não. Todo mundo, mais cedo ou mais tarde (e isso não é novidade), terá de enfrentar esta época um dia. A maior decorrência é na adolescência, mas pode ser na infância, na maior idade, quem sabe. A gente muda de acordo com o que precisamos. E querendo ou não, sempre perdemos com isto.
Sempre fui uma criança apegada a certas coisas, ursinhos principalmente. Parece bobagem mas, para uma menina sozinha, a companhia de pelúcias confortava, sei lá. Então teve um dia, não sei porque motivo, decidi me livrar deles.
Isso doeu.
E muito.
Depois de um dos meus surtos, acabei queimando aqueles seres inanimados. Queimando mesmo, botei fogo em todos eles!
Hoje eu acho graça. Quem ouve isso pensa: "Putz, garota doente!", mas na época era necessário (é, sou um tanto psicopata, cuidado).
Mas a (confesso, foi ridícula!) "Queima das Pelúcias" foi o ponto inicial para uma sequência de mudanças e perdas.
É inevitável: se redescobrir exige atitudes dolorosas pra gente e pra outras pessoas também, "abrir mão" nunca será legal. Desapegar-se de um passado que demorou anos sendo construído para se arriscar numa nova realidade completamente desconhecida pede de nós uma audácia um tanto maluca.
... e um pouco de sangue frio também.
Só não saiam queimando coisas por aí.
BruhVife

sábado, 26 de novembro de 2011

Que super-herói você quer ser hoje?

   Chega de anabolizantes!


 Imagine a pessoa mais forte do mundo, imaginou? Agora imagine um bebê que ao chegar nos seus 15 anos, pode ser o dobro mais forte do que esse homem! Inacreditável não é mesmo? Mas é a pura verdade, médicos descobriram um tipo de mutação genética em bebê na Alemanha.
 Esse bebê "super-dotado" possui uma mutação genética em seu músculos, esse bebê desenvolveu músculos fortes nos braços e pernas que o possibilitam levantar pesos de três quilos com os braços estendidos, algo que muitos adultos não conseguem fazer.Os músculos têm o dobro do volume do que os de crianças da mesma idade.
 A mutação genética da criança bloqueia, segundo os médicos, a produção de uma proteína chamada miostatina, que limita o crescimento muscular. Há sete anos, investigadores da Universidade Johns Hopkins de Baltimore criaram um super-rato ao imprimir a ação do gene responsável pela elaboração de miostatina nas células do organismo.
 A partir dessa descoberta, o médico da criança, Markus Schuelker, do Departamento de Neurologia Infantil do Centro Médico Universitário/Charité de Berlin afirma:"Podemos aplicar esse conhecimento nos seres humanos, inclusive em terapias de distrofia muscular."
 Será esse o Juggernaut da vida real? Ainda não sabemos, a única coisa que sabemos é que essa descoberta será de grande ajuda para a humanidade.


 A Radioatividade pode trazer mutações genéticas sem nos prejudicar?


 Se você ai tinha esperança de que um dia você por obra do acaso caísse num reator nuclear de átomos ou de inalar por ventura um gás radioativo desconhecido de uma bomba enquanto você está em uma briga de gangues e e transformar em um X-Men ou no Super-Choque, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva!
 A radioatividade induz em praticamente todos os casos a mutações diretas rápidas. Esse tipo de mutação é altamente prejudicial á espécie e ao indivíduo, pois a alteração brusca na série de DNA gera problemas como o câncer (reprodução descontrolada de células).
 Mas com o desenvolvimento de novos modos de conseguirmos acessar nossa série de DNA, podemos possivelmente, em breve, pessoas com super-inteligência, super-força (como o caso acima), super-velocidade e etc.


 Mas como funciona o processo da Radiação no nosso corpo?


 A radiação atinge o DNA das células, alterando a sequência de bases nitrogenadas, modificando o código genético e consequentemente o códon de RNA que seria formado a partir do gene, resultando em aminoácidos diferentes dos requeridos pela proteína.
 Também o caso dos protooncogenes, genes predestinados ao câncer mas que estavam "dormindo". A radioatividade "acorda-os" e transforma-os em oncogenes (genes causadores de câncer).
 Na maioria das vezes, a célula é destruída pelos mecanismos de defesa do organismo, se eles falham, a célula se autodestrói (autólise). Então, só haverá câncer quando todos esses mecanismos falharem, o que justifica o aparecimento de câncer ser mais frequente em idosos.


 Existem outros meios de se ter poderes na vida real?


 E a resposta para essa pergunta é sim! Além de todo esse "papo" de radiação, existe sim meios na teoria de se terem superpoderes na vida real.
 Esse meio "realista", seriam basicamente soros com anti-corpus em sua composição e que acessariam o banco genético (DNA) e desativariam os "controladores" das funções básicas do nosso corpo, como força, velocidade, agilidade, reflexo e visão. Os os "controladores" bloqueados, as funções básicas do nosso corpo se desenvolveria mais do que o normal, nos dando assim uma superforça, supervelocidade, super-agilidade e uma supervisão.
 Mas além do lado benéfico, existiria o lado maléfico também. No caso da superforça, aconteceria que com os genes "controladores" das funções básicas do corpo bloqueados, os músculos do corpo se desenvolveriam muito mais rápido, e com isso, degenerariam muito mais rápido, com isso levando a morte mais cedo.
 No caso da supervelocidade, que com os genes "controladores" bloqueados, os ligamentos e os nervos das articulações se desenvolveria mais que o normal, que ao passar do tempo, o atrito das articulações com o chão em uma velocidade constante deformariam as juntas e os ligamentos, causando assim um possível rompimento nos ligamentos e em pontos mais extremos, até uma total trofia muscular
 No caso da super-agilidade, os efeitos colaterais são bem menos notáveis, o que aconteceria na realidade é que com os sentidos mais aguçados e o cérebro mais ágil, essa habilidade diminuísse ao longo dos anos.
E por último, mas não menos importante, a supervisão, que ao ser mais desenvolvida, conseguisse captar detalhes que a de um olho com seu desenvolvimento normal. Mas com o passar da idade, esses detalhes á mais ficassem menos perceptíveis.


 Mas afinal, é possível ter superpoderes?


 Há muitas teorias que especulam esse mesmo assunto por ai, mas algo na prática está longe de ser real, pois além de serem muito caras, ainda há controvérsias sobre o assunto.
 Mas até vermos os X-Men por ai, demorará bastante tempo!
 Mas o bom de tudo mesmo é de que todos já sonharam em ser super-heróis um dia e mesmo nós sabendo que é quase impossível vermos pessoas voando e soltando teias por ai, ainda continuamos a acreditar e sonhar com isso.
 O importante é continuarmos a sonhar e nos inspirar em nossos super-heróis favoritos, mas além deles, precisamos reconhecer e dar valor aos verdadeiros super-heróis da vida, que dão a vida por nós.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Coisas que não acreditamos...

Que as coisas vão mudar porque todos mundo cresce e blá blá... isso todo mundo sabe, mas ai está a grande surpresa.
As vezes quando pensamos nessas mudanças muitas pessoas pensam nas mudanças obvias que vamos terminar os estudos quem quiser faz faculdades e teremos que trabalhar : \.
Até que as mudanças começam a acontecer e pouco a pouco tudo muda é como se você tivesse convivido anos com seus amigos e de repente num piscar de olhos eles se transformam em pessoas totalmente diferentes uns até irreconhecíveis.

Aí você para e começa a pensar... um filme começa a passar na sua cabeça e você começa a pensar em como as coisas realmente mudaram e como tudo realmente é.
Depois que você vê esse mundo de uma forma diferença como ele realmente é você começa a prestar mais atenção em como realmente são as coisas e passa a ter mais cuidados com outras coisas.
Por isso nunca confie plenamente em alguém porque até a sua sombra pode mudar e você pode não a reconhecer mais.

domingo, 20 de novembro de 2011

150 dias - algumas das coisas que alguém jamais lerá




Tatuí, 15 de abril de 2011
É, tá difícil.
Não consigo mais me concentrar nas lições, nem ouvir música, nem ao menos respirar. Meu sorriso anda perdido, meus pensamentos já não são mais meus; minha vida tem se resumido a ficar ali, parada, só observando.
O sorriso do tipo moleque, a marra forçada que me faz rir, o cabelo arrumadinho do jeito que eu gosto. Os olhos... Ah, os olhos... Aqueles olhos...
Aquele toque, aquele abraço, aquele beijo... Parece que tudo conspira para que eu o ache perfeito.
O perigo do ficar escondido; as conversas desencanadas no meio da sala de aula, tudo torna os pequenos momentos cada vez mais divertidos.
É. Eu sei que é preciso tomar cuidado, esse negócio de amor ferra com a vida da gente, mas  que se dane, já me apaixonei mesmo...


Tatuí, 12 de setembro de 2011.
É, agora ficou pior ainda.
Eu disfarço o medo e a dor. Olhares penosos pousam sobre mim. Não consigo me concentrar nas lições, nem ouvir música, nem ao menos respirar. Eu disfarço o choro, meus pensamentos já não mais meus, minha vida tem se resumido a ficar ali, debruçada, me decepcionando.
Aquele sorriso não me pertence, a marra se perdeu com o tempo, eu não posso mais bagunçar aquele cabelo e aqueles olhos... Droga, aqueles olhos!
O perigo do ficar escondido; as conversas desencanadas no meio da sala de aula, tudo se consumiu. Só restaram lembranças, felizes, mas ainda assim, apenas lembranças.
É. Eu sabia que não podia me deixar levar, esse negócio de amor ferra com a vida da gente,  mas que se dane, já me f*** mesmo...


Bruna Vife

Eu, vocês e o blog

Aeae, galera!
Voltei.
Resumidamente. 
Mas voltei e com muita coisa pra contar.
Então, tava sem internet, correria pra vestibulinho (que por sinal me sai muito bem ^^), aqueles probleminhas corriqueiros... É, o blog acabou ficando beeem de lado.
Mas agora tô aqui, certo? Com um monte de coisa pra postar e tantos sentimento pra dividir com o mundo... E, acreditem, minha cabeça tá no limite de segredos.
Enfim, tô voltando a postar no blog. Essa semana já é bem capaz que isso aqui esteja lotado de textos meus novamente.
Beijinhos,
Bruna Vife

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Correria

 Olá queridos leitores do blog, estou aqui hoje para explicar sobre a minha ausência nesses últimos dias.
 Bom, um dos principais motivos do meu sumiço aqui, se baseia nas minhas atividades musicais no Conservatório de Tatui. Outros motivos é pela falta de tempo, pois tenho muitas coisas para fazer nesse final de ano e está muito corrido, nesses últimos dias, eu passei a maior parte do tempo me preocupando com  o meu grupo de improviso que ainda não tem nome definido.
 Sei que fiquei muito tempo sem postar nada aqui, e por isso queria me desculpar com as moderadoras deste blog, e principalmente com vocês, leitores.
 Sei que até agora eu não cumpri nenhuma das minhas promessas com vocês desde que eu entrei aqui, mas peço a vocês que me dêem mais uma chance, pois a falta de tempo está muito grande e podem ter certeza de quando eu estiver com um tempinho sobrando eu prometo que posto algo para vocês!

@Danielferraaz

sábado, 5 de novembro de 2011

Frases

" A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor".

" Ser feliz sem motivo é a autêntica forma de felicidade".

" Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros".

" Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade".